CEOs ainda lutam para acompanhar ritmo de mudanças, diz estudo

0

CEOs de empresas de 40 países esperam mudanças substanciais no futuro próximo e estão decididos a fazer investimentos significativos para atender às expectativas dos clientes, de acordo com o estudo global intitulado ?A Empresa do Futuro?, desenvolvido pela área de consultoria da IBM em parceria com a unidade de inteligência do Economist.

Segundo a pesquisa, os CEOs admitem, no entanto, que suas habilidades para a gestão efetiva das mudanças estão crescendo a um passo mais devagar.

Coletivamente, os 1.130 CEOs entrevistados apontam um gap de 22% entre a capacidade de suas organizações de gerenciar mudanças e suas expectativas quanto ao nível de mudança que precisarão administrar. Já na visão dos executivos latino-americanos, sua habilidade em lidar com as mudanças é apenas 5% inferior à necessidade futura.

?A empresa do futuro aceita a mudança como uma condição permanente de uma organização. Os CEOs que demonstram a capacidade de gerenciar grandes mudanças sabem que podem bater a concorrência, atingindo novos grupos de clientes e transformando seu plano de negócio em torno dos princípios da integração global,? diz Ricardo Gomez, diretor da IBM Global Business Services no Brasil. ?Está claro que as empresas com melhor desempenho estão se distanciando dos concorrentes devido à sua capacidade organizacional de aproveitar as mudanças?, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.