Google anuncia realidade aumentada para cliente 'testar' produto antes da compra

0

Nesta terça-feira,7, o Google mostrou que também está mirando seus esforços no varejo. Durante o seu evento anual, anunciou uma ferramenta que usa a câmera do celular como realidade virtual e permite ao internauta testar os produtos pelo próprio celular após fazer uma pesquisa no Google.

Para o e-commerce, a popularização de uma solução como essa traria benefícios muito além que personalização. Com um modelo 3D bem-feito, esse tipo de tecnologia pode ajudar a reduzir os índices de trocas e devoluções, uma vez que o usuário consegue testar um produto – uma roupa ou um item de decoração, por exemplo – na sua própria casa.

Outra novidade é o desenvolvimento do Google Lens, plataforma que usa realidade aumentada no celular para o varejo.

No exemplo apresentado pela empresa, o aplicativo identifica automaticamente quais pratos de um menu de restaurante são os mais populares ao apontar a câmera para o cardápio. Ao clicar em qualquer um deles, é possível ver os pratos em detalhes – com fotos – antes de pedir. Isso tudo na tela do smartphone. O Google informa que ainda estão sendo feitas parcerias com lojistas para promover experiências como essas.

A ferramenta também é muito útil quando você está num lugar que não conhece bem, onde as pessoas falam um idioma que você não domina. Com a câmera apontada para o texto, o Lens mostra a tradução por cima das palavras originais – e é possível fazer isso em mais de 100 línguas. 

Pixel 3a

Foi anunciado o Pixel 3a, o smartphone do Google, que vem com um design que se encaixa confortavelmente à mão, e possui uma tela OLED que exibe imagens em alta definição, com cores vivas. Nos Estados Unidos, é possível comprar o novo Pixel 3a com tela de 5,6 polegadas por preços a partir de 399 dólares, e o modelo com tela de seis polegadas a partir de 479 dólares. Para garantir que o Pixel 3a não seja suscetível a ameaças, o Google vai oferecer três anos de atualizações de segurança e de sistema operacional. O aparelho vem com entrada para fone de ouvido normal e chip Titan M, feito especialmente para esse modelo com o objetivo de proteger as informações mais importantes do celular. O Pixel 3a ainda não tem previsão de venda no Brasil.

Android 

O Android, presente em mais de 2,5 bilhões de dispositivos ativos no mundo, chega hoje à sua 10ª versão, que ganha a letra Q. Além das quase 50 novas funções focadas em trazer proteções mais fortes de privacidade e segurança para o usuário, o Android Q é o primeiro sistema operacional a suportar a tecnologia 5G e também foi criado para possibilitar o potencial dos dispositivos dobráveis. A nova função Live Caption usa o poder do machine learning para trazer mais acesso à mídia digital através de legendas para pessoas com deficiência auditiva.

O Android Q vai trazer legendas automáticas em vídeos, podcasts e mensagens de áudio em qualquer aplicativo, sem precisar de conexão wifi ou uso de dados. Por fim, as Respostas Inteligentes estarão presentes direto nas notificações do sistema operacional, incluindo uma tecnologia de predição que antecipa seus próximos passos, então quando alguém te enviar um endereço, basta você tocar para abrir diretamente no Google Maps.

Nova geração do Google Assistente

A nova geração do Assistente ganhou um salto tecnológico que processa a fala no próprio aparelho em tempo real, mesmo sem conexão com a rede. Com isso, será possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo, passando de um app para outro: criar um convite para um evento na agenda, acender a lanterna e ditar um e-mail, por exemplo. Tudo numa velocidade jamais vista antes, usando apenas o telefone. O Assistente de última geração estará disponível nos novos modelos de telefones Pixel ainda este ano.

Family Link

O Google apresentou dois recursos no app Family Link, que estarão disponíveis ao longo das próximas semanas. O primeiro permite aos pais determinar limites de tempo específicos para diferentes aplicativos. A novidade vai ajudar as crianças a fazer escolhas inteligentes sobre o uso dos aparelhos. O segundo possibilita os pais a usarem o próprio aparelho para conceder mais tempo aos filhos , quando eles precisarem terminar alguma atividade ou dever de casa, por exemplo. Finalmente, o Family Link passará a integrar todos os aparelhos Android – começando pelo Android Q.

Brasileiros estão entre os 20 vencedores do Desafio Google de Impacto em IA

Traduzir o Português para a Língua Brasileira de Sinais já é realidade graças à Hand Talk Serviços Ltda. A empresa brasileira é uma das vencedoras do Desafio Google de Impacto em IA.  O Google anunciou hoje os 20 vencedores que irão dividir uma bolsa de 25 milhões de dólares oferecida pelo Google.org, além de crédito e consultoria do Google Cloud, orientações de especialistas em IA do Google, e um programa de aceleração criado sob medida pelo Google Developers Launchpad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.