Mercado Livre adquire empresa de soluções em gestão de frete Axado por R$ 26 milhões

0

O Mercado Livre, empresa de tecnologia em comércio eletrônico, anunciou nesta terça-feira, 7, a aquisição do controle acionário da Axado, fabricante nacional de software para gestão de fretes e soluções para e-commerce, por R$ 26 milhões. Atualmente, a Axado conta com 580 transportadoras integradas e calcula o frete para mais de 2,5mil lojas virtuais por meio de uma ferramenta de frete que, segundo a empresa, simplifica a logística e a torna mais eficiente — em relação a prazo, valor e rastreamento da entrega — reduzindo os custos.

Em comunicado, o Mercado Livre diz que a aquisição visa ampliar os serviços da unidade de negócios de logística Mercado Envios, que hoje oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias para transportadoras. Com a Axado, os vendedores que utilizam o marketplace do Mercado Livre terão acesso a uma variedade de soluções para logística, incluindo o aprimoramento do sistema atual de gestão de transportes (TMS – Transportation Management System).

"Essa aquisição reforça ainda mais o nosso ecossistema de serviços voltados a empreendedores de comércio eletrônico de todos os portes no Brasil", afirma Leandro Bassoi, diretor da Mercado Envios.

Com a aquisição, os mais de 50 funcionários da Axado serão incorporados ao quadro de empregados do Mercado Livre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas, mantendo-se em Florianópolis, sede atual. Os sócios-fundadores da Axado, Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett, continuarão responsáveis pela gestão da empresa, assegurando a continuidade e evolução dos sistemas e serviços já oferecidos aos clientes atuais, sem qualquer alteração no atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.