Deputado assume a presidência do Conselho de Administração da Softex 

0

O deputado federal Marcos Pereira foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que há mais de 20 anos atua no desenvolvimento, promoção e fomento da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI.

A posse ocorreu durante a 67ª reunião do Conselho de Administração da Softex realizada na Sala dos Conselhos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Marcos Antônio Pereira, 47 anos, é advogado, professor e o atual 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional do Brasil. Ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira se desligou do governo do presidente Michel Temer, após ser denunciado como suspeito de ter recebido propina dos grupos Odebrecht e JBS, de acordo com a Operação Lava Jato

Na solenidade de posse, Marcos Pereira destacou ser urgente "não só a redefinição das políticas públicas para o setor de TIC, mas também o redesenho da própria atuação do poder público frente à essa nova realidade, com a adoção de mecanismos tarifários, aduaneiros e de fomento financeiro totalmente aderentes à necessária agilidade trazida pelos novos tempos".

Marcos Pereira destacou ainda a importância do papel da Softex nesse cenário, "atuando no sentindo de impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico por meio da difusão da cultura do empreendedorismo, fomentando as iniciativas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), além do necessário intercâmbio tecnológico e de conhecimento".

Para Ruben Delgado, presidente da Softex, o ingresso do deputado no Conselho é um importante reforço para a entidade. "Ao longo de seu extenso trabalho na vida pública, Marcos Pereira acumulou sucessos, com destaque para a sua atuação à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços onde, em menos de dois anos, o Brasil voltou a estar presente nos principais eventos econômicos internacionais. Esse mesmo dinamismo que fortaleceu a indústria nacional agora passa a ter como foco a indústria brasileira de TI, o que nos deixa ainda mais otimistas em relação ao sucesso do trabalho que a entidade está realizando".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.