Disponibilidade e qualidade dos dados influencia resultados dos negócios, diz pesquisa

1

Estudo encomendado pela Intersystems junto à IDC conclui que a descontinuidade dos dados ou a qualidade da conexão exerce influência direta sobre os resultados dos negócios. O levantamento revelou que organizações que utilizam tecnologias de extração, transferência e armazenamento (ETL, na sigla em inglês), e Captura de Dados Modificados (CDC, na sigla em inglês), estão lutando para acompanhar a demanda atual de análise de dados em tempo real, afetando negativamente as oportunidades de negócios e eficiência.

O estudo destaca ainda a crescente necessidade por uma análise de dados em tempo real confiável nas organizações empresariais, com mais de 75% dos entrevistados que acreditam ter perdido oportunidades de negócios por conta de dados atrasados e 27% alegaram que isto afeta negativamente a produtividade e a agilidade dentro das empresas. Dados tardios também estão atrasando o ritmo do negócio, com 54% dos entrevistados indicando limites de eficiência operacional.

Olhando para onde os dados estão perdendo relevância, a pesquisa revelou que dois terços dos dados transmitidos via ETL estavam, ao menos, cinco dias atrasados em relação ao tempo que chegou à um banco analítico. Quando se trata do sistema CDC, uma tecnologia de replicação de dados em tempo real, o estudo revela que demora, em média, 10 minutos ou mais para mover aproximadamente 65% dos dados para a análise do banco de dados. Isso se mostra problemático para a maioria das organizações, já que tomar decisões baseadas em dados em tempo real requerem a capacidade de combinar consultas analíticas, para transações em tempo real.

A pesquisa também descobriu que as organizações consideram importantes todos os novos tipos de dados, tornando mais alarmante o fato de que eles não estejam encontrando o caminho para os bancos de dados analíticos, onde possam impactar o negócio de forma mais imediata. De fato, dados relacionais, IoT, transmissão de dados de fontes externas, dados de sensores, gráficos, valores-chave, vídeo/áudio/imagem, objeto, documentos JSON e dados geoespaciais, foram todos considerados "muito importantes" pelas 502 organizações consultadas em diversos países, como Austrália, Brasil, China, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.