everis cria fundação para promover empreendedorismo e inovação no Brasil

0

A everis, multinacional de consultoria integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, anuncia o lançamento da fundação everis Brasil. A instituição, que terá à frente Antonio Carlos Valente, tem por objetivo apoiar e promover o talento, o empreendedorismo e a inovação, e colocar em prática as capacidades da companhia em projetos de educação, ciência, inovação e empreendedorismo.

Também incentivará o trabalho voluntário, a fim de transformar projetos em proposições de valor para a sociedade e diminuir barreiras sociais, geográficas e econômicas, que impedem seu desenvolvimento.

No Brasil, a Fundação já inicia suas atividades com três projetos em andamento, consolidados e encabeçados pela própria everis Brasil: o Prêmio Empreenda Saúde, o Programa Púlsar e as Oficinas de Programação e Robótica para Crianças. O Prêmio Empreenda Saúde, que incentiva o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de talentos e negócios com grande potencial no setor de saúde, está em sua quarta edição este ano. Em 2017, a premiação avaliou mais de 200 projetos inscritos.

O Programa Púlsar é outra iniciativa já implantada no País, que visa a conectar jovens adolescentes entre 15 e 18 anos com uma rede de mulheres influentes, a fim de desenvolver o potencial dessas meninas e incentivar a realização de suas aspirações profissionais, por meio da descoberta do próprio talento e de uma orientação adequada para vencerem suas limitações e alcançarem seus objetivos.

O Programa, já realizado em Madri e Barcelona, na Espanha, foi implantado no Brasil em março de 2017 em formato piloto, com cinco adolescentes e cinco mentoras. Este ano, em sua segunda edição, o programa já foi ampliado. Participam 10 mentoras, mulheres que são referência em suas áreas de atuação, como educação, negócios, empreendedorismo, campo científico, e 10 adolescentes de uma escola pública de São Paulo.

No primeiro semestre deste ano, no escritório da everis no Rio de Janeiro, foi realizada também a primeira edição das oficinas de programação e robótica para crianças, com o objetivo de encorajar, desde cedo, as vocações de STEAMED (ciência, tecnologia, engenharia, arte, matemática, empreendedorismo e design), de forma igualitária entre os gêneros, buscando reduzir as disparidades quanto à atuação de homens e mulheres na área de tecnologia.

A iniciativa já acontece na Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos, e também já tem lançamento previsto em Portugal. No Brasil, os demais escritórios da everis Brasil também realizarão as oficinas até o final do ano.

Para Antonio Carlos Valente, presidente da Fundação everis, o lançamento da entidade no Brasil é um marco para a companhia e uma forma de devolver à sociedade o melhor que obtemos dela, graças ao compromisso das pessoas que compõem a everis.

A fundação everis foi criada em 2001, na Espanha, com o objetivo de apoiar e promover o empreendedorismo, e atua nos países nos quais a everis está presente, na Europa e nas Américas, sempre comprometida com o desenvolvimento de pessoas e talentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.