TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ticket Log lança solução baseada em Inteligência Artificial para gestão de frotas

Postado em: 07/11/2019, às 17:08 por Redação

A Edenred Brasil, por meio de sua Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade, representada pelas marcas Ticket Log e Repom, anunciou nesta quinta-feira,7, no WTW – Welcome Tomorrow 2019, sua mais recente inovação no segmento de gestão de frotas, baseada em Inteligência Artificial (IA). Apelidado de TED, o recurso é capaz de analisar dados cadastrais e transacionais dos clientes, identificar oportunidades de melhoria na operação logística, dar sugestões precisas aos gestores de frota e mensurar os resultados das ações implantadas — tudo isso de forma simples e intuitiva.

Douglas Pina, head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil diz que ele potencializa um olhar estratégico para a gestão de frotas e foi desenvolvido para ser o braço direito do gestor na tomada de decisões diárias, impactadas por diversas variáveis. "Isso enriquecerá o seu trabalho analítico, uma vez que a solução examina toda a base de dados do cliente e sugere possíveis ações, e otimizará recursos, incentivando, consequentemente, a valorização do tempo de nossos clientes".

"Com essa inovação, ainda traremos uma significativa economia no tempo destinado à análise e gestão, possibilitando à equipe dedicar-se a trabalhos mais estratégicos e de maior valor agregado", completa.

Desenvolvido no centro de tecnologia da empresa em Porto Alegre, o TED objetiva transformar a maneira como os gestores de frotas trabalham no dia a dia, trazendo, por meio da inteligência artificial, uma análise prescritiva que potencializa uma atuação mais estratégica de suas operações. São ganhos que impactam diretamente na economia de tempo e na redução de custos, já que com o cruzamento dos dados da frota da empresa-cliente, poderão, de forma rápida, otimizar informações, como: indicador de valor ideal a ser pago para o abastecimento, capacidade da frota e negociação de valores, sugestão de redirecionamento de abastecimento para postos na região com menor preço, entre outros. Uma tecnologia que absorve o trabalho operacional e analítico e permite uma ação mais estratégica dos gestores.

"O gestor pode indicar um posto que oferece um desconto maior, do que aquele que o frotista esteja acostumado a abastecer; ou mesmo um conjunto deles na rota que o motorista pode escolher em sua viagem, decisões orientadas com informações obtidas pelo TED", exemplifica.

O recurso começa a operar com dez funcionalidades, entre elas:  ajuste da capacidade do tanque dos veículos (de acordo com o modelo); bloqueio de cartão sem uso por longo período; indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento (de acordo com veículo, tipo de combustível e região); sugestão de negociação do valor de combustível em postos utilizados; estímulo para utilização de parâmetros corretos (de acordo com a operação); acompanhamento da evolução dos valores pagos (e identificação de discrepâncias); indicação de abastecimento por gasolina ou álcool (de acordo com o modelo do veículo e valor por litro do combustível); indicação de fechamento de rede de estabelecimentos; transferência de saldo entre cartões; e sugestão de redirecionamento de rede. 

"O desenvolvimento do TED é um importante passo para a aplicação da IA nas operações da Ticket Log e está diretamente atrelado ao propósito de existência da marca, que é o de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida, a partir de soluções, como esta, que simplificam e flexibilizam a mobilidade de pessoas e veículos, onde quer que estejam", enfatiza o executivo.

Frotas

A Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil lançou neste ano duas soluções: o Freto, marketplace digital que conecta transportadores autônomos e frotistas com o embarcador em apenas um clique e em cerca de um minuto; que já realizou mais de 100 mil transações e tem 20 mil transportadores cadastrados; e a primeira conta digital do Brasil exclusiva para caminhoneiros, que nasceu com 100 mil usuários ativos e permite a realização de depósitos e compras em mais de 2 milhões de estabelecimentos, além de pagamentos de contas e transferências bancárias.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial