WhatsApp lança nova funcionalidade para compartilhar produtos e serviços

0

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira, 7, que as pessoas que desejarem interagir com pequenas empresas no WhatsApp, podem ter acesso às informações de produtos ou serviços oferecidos com o lançamento do catálogo no app WhatsApp Business.

O catálogo é uma vitrine virtual em que as empresas podem exibir e compartilhar seus produtos e serviços com os clientes. No passado, as empresas tinham que enviar fotos e detalhes de seus produtos individualmente. Agora, os clientes podem conferir todos os produtos acessando o catálogo no WhatsApp. Além de tornar o perfil das empresas ainda mais profissional, o catálogo também serve para manter os clientes engajados nas conversas sem precisar sair do WhatsApp.

Esse é o caso da Cupcakes by Isa, uma empresa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que foi beta da facilidade com acesso antecipado ao catálogo. Isa Lepera, proprietária da empresa, afirma que agora pode publicar todas as informações sobre seus produtos no WhatsApp, sem a necessidade de direcionar os clientes para o site da sua empresa.

Para cada item no catálogo, as empresas podem adicionar fotos, preço, descrição, link e código do produto. Todas as fotos e informações sobre o produto são armazenados no WhatsApp para liberar um espaço valioso de memória nos celulares das empresas e dos clientes.

O catálogo já está disponível no WhatsApp Business para Android e iPhone no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos e, em breve, estará disponível no mundo todo.

Para criar um catálogo no WhatsApp Business pode assistir a este vídeo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.