Investe SP fecha acordo com MDIC para apoiar startups no Estado de São Paulo

0

O diretor de Investimentos da Investe São Paulo, Ermínio Lucci, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, assinaram nesta terça-feira, 6, um acordo de cooperação entre a agência e o ministério, no encerramento do Demoday, evento de encerramento do programa de aceleração InovativaBrasil.

O documento propõe a realização de ações conjuntas entre as duas instituições para fomentar a inovação no Estado de São Paulo por meio das startups, com o aprimoramento das políticas públicas já existentes para o setor e projetos para a atração de centros de pesquisa e desenvolvimento.

"O acordo de cooperação é mais um passo da Investe SP para atender o ecossistema de startups e os projetos de P&D em São Paulo. No ano de 2016 já organizamos a primeira edição do SP Conecta e lançamos o mapa digital do ecossistema paulista, que já se encontra no ar. A Investe SP tem uma importante missão de apoiar os empreendedores, já que são eles que se arriscam e promovem a inovação e contribuindo significantemente para São Paulo e para o Brasil", afirmou Lucci.

Segundo Marcos Pereira, o acordo também será fundamental para a expansão do próprio Inovativa em São Paulo por meio do apoio da Agência paulista. "A Investe SP vai oferecer acompanhamento às startups após a passagem pelo programa, com possibilidade de investimento pelo fundo SP Ventures", afirmou.

O ministro disse ainda que o MDIC, a partir da ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, vinculada ao ministério, está desenvolvendo o Programa Nacional de Conexão Startup/Indústria para promover a integração entre as demandas da indústria e a capacidade de criação e de atendimento dessas solicitações pelas startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.