Alcatel e Samsung fazem acordo para soluções de WiMax móvel

0

A Alcatel e a Samsung Electronics acabam de anunciar um acordo de cooperação técnica visando à interoperabilidade entre a infra-estrutura de WiMax móvel da fabricante francesa, baseada no padrão IEEE 802.16e (conhecido como WiBro na Coréia) e os terminais móveis WiMax da empresa sul-coreana.

Os testes de interoperabilidade têm como meta o lançamento no segundo semestre de uma solução de WiMax móvel totalmente interoperável. Isso, segundo as duas empresas, permitirá aos usuários finais acessarem os serviços de banda larga em alta velocidade como um complemento às redes fixas e móveis. Além disso, a Alcatel e a Samsung irão colaborar mutuamente para as atividades de padronização do WiMax Forum, IEEE e 3GPP.

?A Samsung está liderando a jornada rumo ao WiMax e contribuindo para a padronização do IEEE 802.16e?, disse Kitae Lee, presidente dos negócios de redes de telecomunicações da fabricante sul-coreana. ?Por meio da cooperação com uma empresa líder no mercado de telecomunicações como a Alcatel, a Samsung irá acelerar a disponibilidade comercial de poderosas soluções de WiMax móvel para todo o mercado mundial?, afirmou.

?Nossa nova cooperação estratégica com a Samsung reforça nossa solução de WiMax móvel e irá acelerar a oportunidade para o usuário final de vivenciar a conectividade em banda larga sem interrupções enquanto estiver em movimento?, completou Marc Rouanne, diretor de operações das atividades de comunicações móveis da multinacional francesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.