Qualcomm aposta em 35 milhões de assinantes 3G até dezembro no país

0

A Qualcomm avalia que, com a queda de preços dos smartphones 3G, o Brasil vive um momento de massificação desses aparelhos. A expectativa da empresa, com base em dados da Wireless Intelligence de janeiro de 2011, é que o País, que encerrou 2010 com 24 milhões de assinantes 3G, deve passar dos 35 milhões previstos para 2011 para 135 milhões de usuários 3G em 2015.
De acordo com a diretora de marketing da Qualcomm, Jaqueline Lee, entre 2011 e 2014 devem ser vendidos 2,5 bilhões de smartphones em todo o mundo e a proporção entre venda de smartphones e telefones celulares deve passar dos pouco mais de 15% de 2009 para cerca de 45% em 2014.
No Brasil, desde agosto do ano passado, de todos os dispositivos 3G, já são vendidos mais smartphones do que feature phones. Para se ter uma ideia, em maio de 2010 a proporção de vendas era de 55% de celulares para 45% de smartphones. Em agosto, o quadro se inverteu para 33% de celulares e 67% de smartphones. Em novembro, as vendas se dividiam em 36% para celulares e 64% para smartphones.
A aposta da Qualcomm na massificação dos smartphones no mercado brasileiro é justificada: "Temos uma forte presença com nossos chipsets na plataforma Android. Somos líderes em escala, número de operadoras e fabricantes e temos cerca de cinco vezes mais modelos de dispositivos Android com nossos chips do que qualquer concorrente", comemora Jaqueline.
Snapdragon
A chegada dos primeiros dispositivos com Windows Phone 7 também está sendo comemorada já que o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon, foi o escolhido para equipar o novo sistema operacional da Microsoft.
A família Snapdragon é composta por chipsets com capacidade de processamento a partir de 1 GHz e previsão de economia de energia entre 50% e 75% e, por consequência, maior duração da bateria dos dispositivos.
Segundo Jaqueline Lee, até o momento já foram lançados 55 dispositivos com Snapdragon em mais de 60 operadoras e outros 125 modelos estão em desenvolvimento, incluindo tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.