Google seleciona Equinix para operar cabo submarino nos EUA

0

A Equinix anunciou nesta sexta-feira, 8, que que foi selecionada pelo Google para operar sua Subsea Cable Landing Station (CLS – estação de cabos submarinos) na área de Los Angeles e dar suporte ao sistema de cabos submarinos Curie, o primeiro direcionado para o Chile, nos últimos 20 anos.

Nos EUA, o cabo desembocará diretamente no data center International Business Exchange (IBX) LA4 da Equinix, localizado em El Segundo, na Califórnia. O Google selecionou a Equinix como sua CLS no LA4 devido à profunda experiência da empresa em fornecimento e gerenciamento de estações de cabos submarinos. Espera-se que o cabo Curie comece a operar em 2019.

A configuração de CLS da Equinix amplia a capacidade de backhaul de um sistema de cabos submarinos diretamente para os ecossistemas das empresas instaladas em seus data centers IBX de alta densidade. Essa arquitetura simplifica bastante o projeto da rede, e oferece fácil acesso a um denso, avançado ecossistema de redes, clouds e provedores de serviços de TI. A Equinix é a parceira de interconexão escolhida para cerca de 25 dos projetos de cabos submarinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.