Braxis chega para disputar mercado com gigantes de serviços de TI

0

Após consolidarem suas operações, a Pimentel IT Services e a Spec IT Solutions Pimentel dão mais um passo na estratégia de expansão dos negócios ao anunciarem nesta quarta-feira (8/3) a união com o Banco Patrimônio e da Cotia Trading para competir com as grandes integradoras mundiais de serviços e soluções corporativas de tecnologia.

O objetivo com a nova empresa resultante da consolidação, que foi batizada de A Braxis IT Services, é disputar o mercado global com empresas da China, Índia e Rússia, tendo como tripé os suportes financeiro, tecnológico e comercial.

Para tal, a empresa irá se valer da expertise em serviços de TI da Pimentel IT Services e da Spec IT Solutions, que têm como sócios David Shpilberg (responsável mundial pela área de IT da Bain Consulting) e Rogério Brecha (ex- presidente da Ernst & Young Brasil e ex-vice-presidente para a América Latina da Unisys) com o respaldo financeiro do Banco Patrimônio ? de Jair Ribeiro e Gianpaulo Baglioni ? e da Cotia Trading ? que têm à frente Paulo Brito e Alfredo DeGoeye.

Pelos termos do acordo, os atuais sócios da Pimentel ? José Carlos Pimentel, Antonio Nora, Marcos Gonçalves e José Antonio Pato Vila ? permanecerão como sócios da Braxis e atuarão na condição de diretores ou consultores da empresa. As atividades na plataforma SAP, que será o foco inicial da Braxis, ficará sob o comando de José Carlos Pimentel, enquanto que as operações executivas ficarão sob a responsabilidade de Jair Ribeiro, que será o presidente da empresa.

Os sócios da Spec ? Cláudio Elsas, Guilherme Rodrigues, Jenner Marques e Wagner Guimarães ? também participarão como acionistas da Braxis e atuarão na empresa na condição de diretores. Além de Ribeiro e dos sócios da Pimentel e da Spec, a Braxis terá em seu corpo executivo Rogério Brecha, como vice-presidente comercial e de operações, e André Mesquita, como diretor-financeiro. David Shpilberg atuará diretamente de Nova York com o objetivo de abrir mercados internacionais para a empresa.

A Pimentel IT Services tem atuação marcante na plataforma tecnológica SAP, com inúmeros projetos de implementação do ERP. Ela atende remotamente a empresas instaladas no Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos. Além do help desk, desenvolve também em sua fábrica de software soluções específicas para as necessidades dos clientes.

Há dez anos no mercado, a Spec, por sua vez, transformou-se em referência na elaboração de soluções específicas para empresas industriais e do setor financeiro, igualmente com forte presença na plataforma SAP. Concentrou sua atuação na gestão de projetos nos setores de papel e celulose, energia e petróleo, e bebidas e alimentos, tendo implementado soluções no Brasil, Chile, México e Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.