Nec e Unisys firmam acordo para oferta de soluções de TI e telecom

0

A Unisys e a Nec assinaram nesta quarta-feira (8/3), nos Estados Unidos, uma série de acordos de cooperação nas áreas de tecnologia de servidores, pesquisa e desenvolvimento, produção e distribuição de soluções. Os contratos, na verdade, implementam a carta de intenções anunciadas pelas duas companhias em outubro do ano passado.

Na área de hardware, elas irão projetar e desenvolver em conjunto uma plataforma comum de servidores de grande porte, utilizando processadores Intel, para oferta de equipamentos de maior desempenho e mais econômicos. Trata-se de uma colaboração em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de permitir que ambas as empresas aproveitem o crescimento do mercado de servidores com processadores Intel. Pelos termos do acordo, a Nec será a responsável pela fabricação dos computadores, mas cada uma usará a sua marca, e o primeiro lançamento está previsto para o final de 2007.

Já no segmento de software de middleware, as duas empresas licenciarão tecnologias de middleware Windows e Linux selecionadas de cada uma delas, além de trabalhar para desenvolver novos middlewares voltados ao aumento da eficiência no gerenciamento de aplicativos e computadores. Na área de produtos e soluções de segurança, elas buscarão integrar as tecnologias biométricas da Nec à estrutura de soluções de registro e identificação positiva da Unisys. A duas empresas planejam também analisar o uso futuro da biometria para identificação pessoal, RFID, controle de fronteiras e soluções de vigilância por vídeo.

No segmento de soluções de telecomunicações, a Nec e a Unisys planejam colaborar em serviços de internet criados com tecnologia de última geração em redes e aplicativos, tais como um subsistema de multimídia por IP (IMS). Essa colaboração tem por objetivo identificar e criar soluções que funcionem em um ambiente convergente de telecomunicações.

A s duas companhias esperam que a colaboração leve a oportunidades de oferta conjunta, desenvolvendo seus respectivos negócios através de contratos com uma ampla gama de clientes em países como Estados Unidos e China, além de outros mercados em crescimento. A Nec reconhece a Unisys como sua prestadora preferencial de serviços de suporte tecnológico e manutenção, além de serviços gerenciados de segurança em mercados fora do Japão. .Esse relacionamento visa aproveitar os recursos e a abrangência da Unisys, dando à empresa a oportunidade de oferecer esses serviços aos seus clientes.

Para gerenciar o andamento da aliança, as duas empresas criaram escritórios dedicados ao programa negócios. O contrato de hardware prevê um prazo inicial de sete anos, com renovações após o vencimento, enquanto o contrato de middleware tem validade de três anos, com renovações anuais de um ano. Os demais contratos terão prazo, em sua maioria, de dois anos, prorrogáveis por dois anos após o vencimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.