SoftExpert conquista novo cliente nos EUA

0

A SoftExpert conquistou um novo cliente nos Estados Unidos, onde recentemente abriu um escritório. Trata-se da recém-inaugurada fábrica da multinacional japonesa Yorozu Corporation, indústria de suspensões para veículos, em Jasper, no estado norte-americano do Alabama.

A multinacional adquiriu o SoftExpert Excellence Suite, principal software da SoftExpert, para gerenciar documentos, controlar não-conformidades e gerir APQP/PPAP, entre outras atividades, de seu Departamento de Qualidade.

A implantação será iniciada pelo SE Document, componente voltado ao gerenciamento de documentos e registros; depois será implementado o SE EQM, para gestão de processos de qualidade empresarial, e por fim o SE APQP/PPAP Pack, que inclui os módulos SE Action Plan, SE Analytics, SE APQP, SE Asset, SE FMEA, SE MSA, SE PDM, SE Process, SE Project, SE Time Control.

Com sede em Yokohama, no Japão, a Yorozu fechou o ano fiscal de 2015 com vendas consolidadas de 172.797 milhões de Yenes, segundo balanço divulgado em 2016, e emprega mais de 7.250 funcionários ao redor do mundo. A multinacional tem entre seus clientes os maiores fabricantes globais de veículos, como Nissan, Honda, Toyota, Mitsubishi, Ford, Renault e Volkswagen.

O novo cliente reforça a atuação da SoftExpert na América do Norte, onde também atende a clientes como as multinacionais Smiths Medical, Fitesa e Dekalb. Recentemente, a companhia anunciou que está abrindo um escritório nos Estados Unidos sob o comando de Kelson Lunardelli, que atuou como diretor Comercial da SoftExpert por 16 anos.

Outra operação internacional recentemente aberta pela SoftExpert foi no México. Ao todo, a empresa brasileira já conta com operações em todos os continentes, somando mais de 300 mil usuários em 2 mil organizações. Em 2016, somente no mercado internacional, a companhia obteve negócios em volume superior a R$ 12 milhões, representando um crescimento de cerca de 30% sobre 2015.

A estratégia de internacionalização vem dando certo: nos últimos 5 anos, a SoftExpert atingiu um crescimento orgânico médio das exportações da ordem de 30% ao ano. Na sequência, a meta da companhia é ampliar operações na Europa, Ásia e Norte América, além dos países do G20, com foco em chegar a 2020 com faturamento de exportações representando cerca de 50% do faturamento total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.