Fundador do Alibaba compra participação em empresa chinesa de TV por internet

0

O fundador do grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba, Jack Ma, e outros parceiros de negócios da companhia investiram US$ 1,05 bilhão na aquisição de 20% de participação na Wasu Media, empresa chinesa de TV por internet. A compra foi realizada pelo fundo de investimentos Hangzhou Investment Partnership Yunxi, de propriedade de Ma, do cofundador do Alibaba, Simon Xie, e de Shi Yuzhu , fundador da Interactive Group. 

Segundo informações do jornal britânico Financial Times, a aquisição dará ao Alibaba vantagem competitiva na oferta de entretenimento digital para seus usuários. No mês passado, o Alibaba pagou mais de US$ 800 milhões por uma participação de 60% na produtora Chinavision Media Group, incluindo direitos aos seus programas de TV, filmes e jogos.

"As duas empresas vão explorar oportunidades para promover a criação conjunta de produtos e conteúdo, bem como serviços digitais, que irão expandir a estratégia e ofertas de entretenimento digital do Alibaba, com base na liderança do Grupo Wasu em serviços de vídeo e sua extensa biblioteca de canais de conteúdo digital", declarou o Alibaba em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.