Intel fecha linha de montagem na Costa Rica e demite 1,5 mil funcionários

1

A Intel anunciou que irá fechar sua linha de montagem e testes de processadores na Costa Rica, o que acarretará na demissão de cerca de 1,5 mil funcionários, o equivalente a 1,4% da força de trabalho da fabricante de chips, segundo informou o The Wall Street Journal nesta terça-feira, 8. A companhia, no entanto, não definiu um prazo para os cortes ocorrerem.

De acordo com o jornal americano, as operações da montadora em questão serão redirecionadas para outras fábricas que a Intel possui na Ásia (Malásia, China e Vietnã). A Intel vai manter outras operações na Costa Rica e em breve poderá admitir mais 200 empregados, que se juntarão aos mil que restarão.

Brian Krzanich e Renee James, nomeados em maio do ano passado como novos CEO e presidente da Intel, respectivamente, concluíram, após estudarem as operações da fabricante, que a redução das operações de montagem e teste na Costa Rica faz mais sentido econômico, conforme declarou ao jornal um representante da empresa. "Temos de ser mais eficientes e eficazes", disse ele.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.