Atos registra expansão no lucro e receita em 2014

0

A Atos, empresa global de serviços de TI, encerrou 2014 com lucro líquido de 283 milhões de euros, cifra 8% maior que os 260 milhões registrados no ano anterior. A receita da companhia, também cresceu, 5%, totalizando 9 bilhões de euros, ante os 8,6 bilhões de euros, na mesma base de comparação.

Na quebra da receita por divisão dos negócios, a área de serviços gerenciados contabilizou 4,5 bilhões de euros, queda de 2% comparada aos 4,6 bilhões de euros obtidos em 2013, enquanto a receita com integração de sistema caiu 1%, totalizando 3,13 bilhões de euros, ante a 3,17 bilhões de euros. Em contrapartida, o segmento de big data e segurança, criado em setembro do ano passado como parte da aquisição da Bull, apresentou alta de 14% na receita, que somou 240 milhões de euros.

"Em 2014, enquanto atingimos nossas metas operacionais e financeiras, também aceleramos a transformação do grupo através da realização do IPO da Worldline [subsidiária da Atos], da integração das operações e tecnologias da Bull, e da aquisição do negócio de outsourcing de TI da Xerox, para aumentar significativamente a nossa presença na América do Norte. Como resultado, reforçamos nossa posição como líder global em serviços digitais, com receita proforma de 10 bilhões de euros e 86 mil funcionários em 66 países ao redor do mundo", comentou o presidente da Atos, Thierry Breton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.