Rede de drogarias padroniza mais de 3,5 mil contas de e-mail com solução da Mandic

0

No processo de expansão de sua rede, o Grupo DPSP – que reúne as Drogarias Pacheco e São Paulo – sentiu a necessidade de unificar as estruturas de ambas as empresas, padronizando as contas de e-mail de seus mais de 3,5 mil usuários. Para atender tal demanda, o grupo aderiu, no segundo semestre do ano passado, à solução de Exchange Dedicado da Mandic Cloud Solutions, empresa especializada em soluções de cloud computing. A ferramenta de e-mail é baseada na plataforma Microsoft e alocada no Cloud Privado Mandic.

Segundo Renato Barros, gerente de infraestrutura e operação de TI do Grupo DPSP, o principal desafio era migrar todas as contas de e-mail para uma só plataforma. Ele conta que antes da adoção da solução, a gestão da infraestrutura do grupo era descentralizada, pois as matrizes das duas drogarias ficam em cidades diferentes. Neste sentido, o Exchange Dedicado unificou o domínio das contas de e-mail, o que facilitou em vários aspectos a rotina do DPSP.

Ainda de acordo com o executivo, a mudança trouxe uma fase de adaptação aos colaboradores. Por se tratar de uma operação de grande porte, a solução antiga de e-mail coexistiu com a da Mandic durante um período de 3 a 6 meses. "Quando alguém enviava um e-mail para o endereço antigo, ele era encaminhado para a nova plataforma e uma mensagem automática com o aviso da mudança era enviada ao remetente", explica.

"Antigamente, era necessária a gestão e suporte ao hardware, software e capacitação técnica da equipe para suportar os ambientes, mas agora tudo isso fica aos cuidados da Mandic. Também conseguimos centralizar o suporte e padronizar o treinamento feito aos usuários das filiais, o que gerou menor custo operacional", comemora, concluindo que o projeto resultou em maior disponibilidade e funcionalidade ao Grupo DPSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.