IBM compra fabricante de software de segurança

0

A IBM anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a fabricante de software Watchfire, desenvolvdedora de aplicativos de segurança para web e de soluções de teste de conformidade (compliance). Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Com o negócio, a tecnologia da Watchfire será incorporada à linha de produtos Rational da IBM, de modo a permitir que os usuários realizem testes de desempenho durante o processo de desenvolvimento de softwares. As soluções Rational possibilitam o gerenciamento da qualidade do software, incluindo a execução de testes funcionais e de desempenho. ?Com a adição da tecnologia da Watchfire, nossos clientes agora poderão incluir o teste de segurança, conformidade e qualidade como parte do processo de desenvolvimento de aplicações web?, disse Danny Sabbah, gerente geral de software da IBM Rational.

Segundo ele, as brechas de segurança e a falta da conformidade com regulamentos da indústria e do governo podem prejudicar a integridade dos negócios e a confiança do cliente. ?A Watchfire é uma líder reconhecida no mercado de segurança e de conformidade, que irá ajudar a fortalecer nossa capacidade de contribuir para que nossos clientes minimizem os riscos no processo de desenvolvimento de software, já que poderão definir, testar e acompanhar a conformidade de suas aplicações às exigências da segurança?, finalizou Sabbah.

A previsão da IBM é que o negócio seja concluído no terceiro trimestre, após as aprovações regulatórias habituais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.