Microsoft e LG fecham acordo de licença de patentes

0

Após quatro anos de negociação, a Microsoft e a sul-coreana LG assinaram um acordo de licenciamento de patentes que abrange uma grande variedade de produtos de hardware e software. A gigante do software tem realizado acordos de patente com o objetivo de desenvolver um modelo de melhores práticas para proteger a propriedade intelectual e os direitos de outras patentes, por meio de acordos com outros líderes da indústria nas áreas de eletrônica de consumo, telecomunicações e fabricantes de hardware de computador. Nos últimos 12 meses, a empresa fechou acordos similares com a Fuji Xerox, NEC, Nortel Networks, Novell, Samsung e Seiko Epson Corp.

Conforme os termos do acordo, a LG terá acesso a patentes da Microsoft que poderão ser usadas nos produtos da companhia sul-coreana, como computadores e outros aparelhos domésticos. Também está prevista o pagamento à empresa americana de royalties pelo uso de aparelhos capazes de operar com o Linux. Já a Microsoft poderá utilizar patentes da LG em seus produtos de hardware, como o videogame Xbox. A empresa também poderá usar as patentes que a LG utiliza de uma companhia americana chamada MicroConnect Group, especializada em desenvolvimento de softwares. Os valores financeiros do acordo não foram divulgados.

?Esse acordo e nosso bom relacionamento com a Microsoft vai permitir a LG fornecer soluções melhoradas de telecomunicações a nossos clientes,? disse o vice-presidente da LG para propriedade intelectual Jeong Hwan Lee. "Acreditamos que o acordo com a Microsoft trará o reconhecimento apropriado ao valor das patentes da LG, que incluem a arquitetura de computadores utilizada em videogames e outros produtos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.