Accera realiza aporte na Visor e amplia portfólio para atender pequeno varejo

0

A Accera, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para gestão da cadeia de suprimentos, realizou um aporte financeiro na Visor, companhia focada em inteligência de mercado e big data. Com o investimento, cujo valor não foi revelado, a Accera adquiriu participação minoritária na empresa e complementou seu portfólio, passando a atender a todos os canais da cadeia de suprimentos — da indústria à distribuição, atacado e varejo, além do pequeno ponto-de-venda (PDV).

O aporte na Visor faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da Accera, segundo o CEO Cristhiano Faé, que não descarta novas parcerias, fusões e aquisições nos próximos meses de empresas com soluções complementares ao portfólio da companhia. De acordo com ele, o plano de crescimento da Accera também passa pela internacionalização, tanto que recentemente firmou parceria com a colombiana Logyca e estabeleceu operação em Bogotá, que funciona como um hub para atender clientes de toda América Latina e Caribe.

Com matriz em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, e unidade em São Paulo, a Accera já fornece soluções a empresas na Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.

No ano passado, a empresa gaúcha recebeu aporte do fundo de private equity Innova Capital. Os recursos destinaram-se justamente ao projeto de expansão internacional e incremento das soluções e serviços, por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O CEO da Accera diz que a tecnologia da Visor já utilizada em cerca de 10 mil PDVs, contando com projetos em multinacionais como Kimberly Clark, Pizza Hut e Ambev — esta última, expandindo o uso da ferramenta para diversos países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.