Halógica firma acordo com a americana Intermec

0

A Halógica Tecnologia, integradora mineira de tecnologia da informação e telecomunicações, acaba de fechar acordo comercial com a americana Intermec, fornecedora de sistemas de coleta automatizada de dados e de identificação por radiofreqüência (RFID). Com o acordo, a empresa torna-se parceira estratégica de vendas da fabricante no Brasil.

Segundo o diretor regional de São Paulo da Halógica, Oscar Delgado, o acordo tem como objetivo prover soluções completas e específicas para o setor de automação. ?A Intermec fornecerá a tecnologia de captura de dados, complementando os nossos projetos de infra-estrutura de rede que utilizam a tecnologia wireless e de segurança, envolvendo dispositivos para coleta de dados via rádio?, explica.

O executivo diz que uma das estratégias da Halógica é priorizar o RFID, que está ganhando força comercial no Brasil. ?Há um grande horizonte de utilização para aplicações de identificação por radiofreqüência, que vão desde o controle de estoque ao rastreamento de produtos e até de pessoas. Uma empresa que queira automatizar a sua área de distribuição pode utilizar via rede Wi-Fi um dispositivo de RFID para coletar e receber informações em tempo real ou, ainda, automatizar a captura de dados da movimentação logística e força de vendas em campo?, explica Delgado.

Os equipamentos da Intermec estão sendo usados não somente para rastreabilidade de produtos ou otimização dos estoques da cadeia de suprimentos, mas também na área da saúde. O gerente de canal da Intermec, Heliezer Vieira, conta que os hospitais estão investindo nos equipamentos para identificação de pessoas e medicamentos por meio do código de barras e RFID. ?O usuário, provido de um computador móvel da Intermec conectado à rede, consegue inserir ou visualizar os dados do prontuário eletrônico do paciente com total mobilidade e confiabilidade, e compartilhar as informações do paciente com os demais usuários autorizados.?

O acordo também faz parte do plano de expansão da Intermec no Brasil. ?Não fazemos venda direta, mas via parceiros. Escolhemos a Halógica para esta parceria estratégica por ser uma empresa com forte penetração nas regiões de São Paulo, Brasília e, principalmente, Minas Gerais?, ressalta Vieira, ao dizer que espera, com o acordo, fechar três grandes projetos utilizando a tecnologia RFID até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.