Autor do livro Blockchain Revolution lança fundo de tokens criptográficos

0

O autor do livro Blockchain Revolution , Alex Tapscott, acaba de lançar a primeira empresa de capital aberto a se concentrar nas ofertas iniciais de moedas (ICOs). O NextBlock Global de Tapscott arrecadou US $ 20 milhões para investir em projetos que vendem tokens criptográficos,  e segundo revelou à publicação CoinDesk, planeja listar a empresa na Bolsa de Valores de Toronto (TSX).

Quando as ICOs foram popularizadas como uma alternativa ao financiamento tradicional, a lógica de Tapscott em atrair os investidores credenciados é que ele acredita que poderia desbloquear ainda mais capital para o setor. Para superar essa lacuna, disse que já realizou "numerosos" encontros com reguladores canadenses e que ele provavelmente enviará documentos para uma oferta pública inicial (IPO) nas próximas semanas.

"Qualquer pessoa com uma conta de corretagem de desconto, seja pequenos investidores de varejo, até um fundo mútuo ou um fundo de pensão, terá o que consideramos uma forma segura, regulamentada e relativamente direta de possuir uma coleção diversificada das melhores oportunidades nesta classe de ativos ", disse.

Depois que o pedido for arquivado na TSX, será revisado pela comissão de valores mobiliários do Ontário (OSC) e, se aprovado, Tapscott espera que em seis meses estará  estruturado para conseguir aumento muito maior desse capital.

Também revelou ao CoinDesk novos detalhes sobre a estratégia de investimento da NextBlock Global, incluindo seus planos de se concentrar em protocolos com potencial para permitir ecossistemas inteiros de aplicativos descentralizados.

A maioria desses investimentos, disse Tapscott, será feita em projetos que planejam oferecer uma ICO, mas que ainda não o fizeram. De acordo com os dados da CoinDesk, os projetos de blockchain somam mais de US$ 1,5 bilhão em ICOs até julho, incluindo US$ 500 milhões apenas nos últimos 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.