Qlik adquire Podium Data

0

A Qlik, especialista em análise de dados, anuncia a aquisição da Podium Data, focada em gerenciamento de dados empresariais. A solução da Podium simplifica e acelera a capacidade de gerenciar, preparar e disponibilizar dados prontos para análises. Essa iniciativa, faz parte da estratégia da Qlik de ir além da análise e democratizar o acesso aos dados para cada usuário.

As estratégias de dados corporativos evoluíram muito nos últimos tempos para uma dependência da criação de data lakes. No entanto, as empresas ainda percebem que essas e outras fontes de informação não são projetadas para fornecer acesso fácil e rápido ao usuário corporativo. Em muitos casos, esses data lakes aumentam, não apenas a complexidade dos dados, como também as dificuldades de gerenciamento da informação. De acordo com o Gartner, "até 2018, 90% dos data lakes implementados serão inúteis, pois estão sobrecarregados com ativos de informações capturados para casos de uso incertos".

Com a Podium Data, a Qlik oferece uma solução de gerenciamento de dados corporativos em expansão para transformar dados brutos em um recurso de informações governado e orientado para análises. Juntas, a Podium Data e a Qlik ajudam a eliminar gargalos e silos de dados em diferentes ambientes corporativos e expandir o valor dos dados em toda organização.

A Podium Data será a base de uma oferta Qlik de hub de dados, com um conjunto abrangente de recursos para um melhor gerenciamento dos dados, seu entendimento e futuras ações. A Qlik acredita que um hub deve ser mais do que apenas armazenamento, preparação e coleta de metadados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.