Vivo investe quase R$ 500 mil em startup de IoT para o campo

0

Vivo anunciou nesta quinta-feira, 08, investimento de quase meio milhões de reais na startup IoTag, no Paraná. O aporte será feito por meio da Wayra – hub de inovação aberta da Vivo, para fortalecer as soluções de telemetria de maquinário da IoTag e dar sequência à ampliação do portfólio de aplicações de IoT para o campo da operadora.

A IoTag é uma das empresas selecionadas no início deste ano para participar do Agro IoTLab – iniciativa promovida pela Vivo, através da Wayra, Raízen, por meio do Pulse, Ericsson e Esalq-USP – com objetivo de desenvolver soluções em IoT para o agricultor, em parceria com as empresas.

A solução, agora no portfólio da Vivo, é focada em telemetria avançada de tratores, colheitadeiras e colhedoras de cana de açúcar utilizadas na lavoura. Sua função primordial é controlar sua localização, o consumo de combustível, e a forma como equipamento está sendo conduzido a fim de prever falhas e melhorar o desempenho e disponibilidade da frota nas fazendas.

Como diferencial, o dispositivo também abre um hot spot Wi-Fi para conectar os demais dispositivos utilizados na cabine.

Todo este ecossistema visa aumentar a produtividade, reduzindo os custos operacionais, e alimentar as plataformas de plantio muito populares no agronegócio.

Além do investimento na IoTag, a Vivo segue firmando parceria com outras empresas especializadas neste tipo de solução para ampliar seu portfólio de serviços e aplicações para o campo. Atualmente, o ecossistema digital da Vivo para o agro inclui aplicações como telemetria avançada do maquinário, estações meteorológicas, sensores de umidade e temperatura, bem como aplicações para automação de sistemas de irrigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.