Ascenty aplica R$ 5 milhões em portal de cloud computing e espera dobrar faturamento

0

A Ascenty Data Centers lançou nesta terça-feira, 8, o Cloud Ascenty Portal, que fornece pacote de serviços gerenciados customizados para a ajudar empresas a controlar e monitorar seu ambiente de TI. Por enquanto, o portal, que recebeu investimentos de R$ 5 milhões para ser desenvolvido, atenderá apenas clientes do data center de Campinas da Ascenty. No próximo ano, com a inauguração dos sites de Jundiaí e Hortolândia, o serviço já estará em funcionamento nas novas infraestruturas da companhia.

Segundo o CEO da companhia, Chris Torto, a empresa espera mais que dobrar seu faturamento ainda este ano a partir da implantação do portal. "Vendemos plataformas robustas de cloud e o portal dará aos clientes acesso fácil, que poderão comprar uma máquina virtual ou monitorar seu ambiente sem dificuldades", explica. Com 250 clientes em Campinas, Torto espera atingir 500 com a inauguração dos dois novos data centers, mas o objetivo da empresa é estreitar relacionamento com os clientes já existentes.

O pacote de serviços oferecidos pela plataforma inclui a gestão completa e detalhada de todos os aplicativos e serviços utilizados pela empresa, como antivírus, backup de pastas e arquivos, backup de banco de dados, monitoramento avançado de redes, de aplicativos e de usuário final, administração de sistema operacional, log de eventos (segurança), configuração de ambiente, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.