Sony adquire startup belga de tecnologia de sensor de imagem

0

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 8, que concluiu a aquisição da Softkinetic Systems, startup belga de tecnologia de sensor de imagem. Segundo a empresa, o negócio, que não teve seu valor divulgado, lhe permitirá desenvolver sensores de última geração e soluções não só no campo da imagem, mas aplicações relacionadas com detecção mais amplas.

Fundada em 2007, a Softkinetic é especializada em tecnologia de processamento de imagens 3D pelo método TOF (Time of Flight, ou tempo de voo na tradução literal). O método TOF utiliza informações reais de formas e distâncias, reconhecendo pessoas através dos movimentos captados pelos sensíveis sensores e registrando os dados em três dimensões.

Os sensores de imagem da Sony são usados para muitas câmeras digitais compactas e câmeras de smartphones, incluindo os iPhones da Apple e os Galaxys da Samsung. No início do ano, a Sony levantou capital para aumentar a sua capacidade de produção de sensor de imagem, conforme sua oferta ficou aquém da demanda.

Em um comunicado, a Sony declara que não espera que a aquisição tenha um impacto material sobre os resultados financeiros no ano fiscal vigente, que será encerrado em 31 de março de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.