Altiris oferece virtualização para reduzir custos

0

A Altiris anunciou hoje, 8/11, novos recursos para sua solução de gerenciamento, o Software Virtualization Solution-SVS, que permite a redução de custos com suporte e facilita os negócios com provisionamento de aplicações on-demand.

?Para ajudar as empresas a reduzir os custos com propriedade de software, a Altiris agregou a tecnologia de virtualização de aplicação às suas ferramentas de gestão de configuração?, afirma Marcelo Lava, diretor geral da Altiris Brasil. ?Esse é mais um grande passo da empresa para consolidar sua liderança em gestão de softwares. A solução oferece funcionalidades de virtualização sem impacto no desempenho do sistema operacional e da aplicação, além de ser muito simples?, afirma o executivo.

Segundo Michael Silver, vice-presidente de pesquisas do Gartner, a maior parte das empresas possui muito mais aplicações críticas do que gostaria. ?Está se tornando mais difícil testar, de formas rápida e eficiente, as aplicações, bem como implementar e corrigi-las e ainda garantir que elas não entrem em conflito entre si?, destaca.

Diferentemente dos produtos de virtualização de sistemas e hardwares existentes, a SVS agiliza a instalação dos arquivos e das configurações do registro de uma aplicação, permitindo que ela seja implementada e usada sem alteração no sistema operacional ou conflito com outras aplicações. A solução também possibilita a execução de várias versões da mesma aplicação.

?Outro benefício ressaltado pela empresa, é que o SVS dar melhor aproveitamento das horas do pessoal de help desk, já que em muitas companhias, os técnicos passam grande parte do tempo diagnosticando e resolvendo problemas em aplicações. A SVS possibilita a redução desse tempo substancialmente, realizando a rápida correção dessas aplicações?, diz Lara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.