Copel quer reduzir até 30% do estoque com projeto de gestão de materiais

0

A Copel – Companhia Paranaense de Energia – empreendeu um projeto de revisão do planejamento de compras e estoques, com o objetivo de reduzir até 30% o armazenamento de materiais. A iniciativa foi conduzida pela Resource, que desenvolveu a funcionalidade de planejamento em seu sistema de gestão empresarial visando economia de até R$ 200 milhões.

Em dezembro de 2016, a Copel realizou a licitação para a sustentação e evolução do seu sistema de gestão empresarial (ERP) e, dentre os nove participantes do certame, a Resource foi a escolhida por suas qualificações e preço competitivo.

Segundo a Resource, as três etapas previstas inicialmente para o projeto já foram entregues. No primeiro ciclo foi feita a configuração do produto para os parâmetros adequados às necessidades da Copel. No segundo, foi aplicada a automação dos processos e feito o acompanhamento dos primeiros trabalhos. No terceiro, foram desenvolvidos relatórios de apoio e integrações com sistemas legados da companhia.

A Copel atende a 4,5 milhões de unidades consumidoras no Estado do Paraná. A concessionárias faz compras de equipamentos em larga escala, com cerca de três mil itens diferentes, como postes, acessórios, cabos e transformadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.