HP compra OuterBay para reforçar estratégia em banco de dados

0

A HP assinou um contrato definitivo para aquisição da OuterBay, fornecedora de software de arquivamento para aplicações e banco de dados empresariais. Prevista para ser concluída nas próximas duas semanas, a transação está sujeita à aprovação de certas condições. Após a conclusão, a OuterBay será integrada à divisão StorageWorks do Technology Solutions Group da HP. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Ao lado das recentes aquisições da AppIQ e Peregrine Systems, o anúncio faz parte da estratégia da HP de apoiar as ofertas de servidores, armazenamento e software, e permitir que os clientes se adaptem rapidamente às mudanças nas necessidades dos negócios e à explosão no crescimento dos dados. A tecnologia da OuterBay vai possibilitar que a HP amplie suas soluções para clientes que utilizam bases de dados Oracle, SQLServer e Sybase, bem como as principais aplicações empresariais como Oracle E-Business Suite, SAP e Oracle/PeopleSoft.

?A OuterBay em conjunto com o portfólio da HP vai ajudar as companhias a obter mais resultados positivos com seus ambientes críticos de bases de dados?, afirma João Carlos Lopes, gerente de desenvolvimento de negócios da HP. ?Sessenta por cento dos nossos usuários de servidores HP Integrity estão executando aplicações e bases de dados Oracle atualmente, o que torna esses recursos essenciais para nossos clientes.?

A transação deve também gerar oportunidades para os negócios da HP junto a grandes empresas no segmento de arquivamento de dados, que cresce atualmente à taxa anual combinada de 50%. Também complementa as tecnologias da companhia na área de proteção de dados, arquivamento de e-mails e movimentação de arquivos.

A tecnologia da OuterBay será integrada às soluções gerenciamento de ciclo de vida das informações (ILM) presentes no portfólio da HP. ?A HP e a OuterBay compartilham da mesma visão de oferta de soluções abrangentes de bases de dados e ILM?, afirma Michael Howard, presidente e CEO da OuterBay. ?Como parte da família de soluções da HP, a OuterBay vai ajudar os clientes a resolver o desafio duplo de da retenção e crescimento do volume de dados com uma abordagem de sistemas completa.?

Com sede em Cupertino (Califórnia, EUA), a OuterBay conta aproximadamente com 60 funcionários, cerca de 100 clientes e escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.