Net e Embratel vão operar serviço de voz em conjunto

0

A Net Serviços e a Embratel anunciaram nesta quarta, 8/2, em fato relevante, as novas condições do acordo entre as duas empresas para prestação do serviço de voz.

A relação entre elas evoluiu de um simples acordo de compartilhamento de infra-estrutura para um acordo de operação conjunta.

Segundo o novo fato relevante, "as partes evoluíram para um modelo de parceria com compartilhamento de resultados com o objetivo de proporcionar uma oferta integrada de serviços de vídeo, banda larga e voz (?triple play?) para os clientes potenciais cobertos pela rede bi-direcional da Net". Isso equivale a dizer que a Net participará do negócio, e não mais será uma mera fornecedora de rede.

"A Net acredita que essa evolução é consistente com sua estratégia inicial, pois fará uma oferta de triple play que não aumentará seu nível de investimentos em terminais necessários ao serviço de voz, instalados nas residências dos usuários e ainda terá a gestão operacional, o que deverá fortalecer seus negócios de vídeo e banda larga", diz o comunicado.

Em memorando sobre o modelo de negócio para exploração do serviço de voz celebrado entre as empresas, a Embratel se compromete a agregar o conhecimento sobre o mercado de voz e a Net entra com o conhecimento sobre os assinantes e os mercados em que atua. A Net será, então, "responsável pelos processos de venda, instalação, atendimento e relacionamento com o cliente".

Já a Embratel proverá "os insumos de telecomunicações". As duas marcas deverão aparecer.

Uma informação que não está no fato relevante mas que foi apurada por este noticiário é que o serviço será lançado nas próximas semanas, talvez nos próximos dias. Samuel Possebon

Outros destaques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.