Corptec anuncia solução para gerenciamento de acesso

0

A Corptec fechou acordo comercial com a Secure Wave, empresa com sede em Luxemburgo, para distribuir no mercado brasileira a linha a completa de software para gerenciamento de acesso centralizado. Por meio da parceria, a software house luxemburguesa pretende disputar prioritariamente os mercados corporativo e de governo, embora devido a facilidade de adaptação os sistemas possam ser empregados em larga escala no chamado mercado SMB, de pequenas e médias empresas.

A Corptec, por sua vez, espera que o acordo seja um dos pilares para impulsionar suas receitas neste ano, tendo como alvos da política de comercialização bancos e seguradoras. O razão disso, segundo o diretor geral da distribuidora, Edson Santos, é que a solução Secure Wave está totalmente adaptada às exigências da lei americana Sarbannes-Oxley, o que vai ao encontro das necessidades desse mercado.

?A necessidade de um gerenciamento totalmente centralizado, com arquitetura flexível e escalável e que opere tanto de forma on-line como off-line está na ordem do dia. Logo, o Secure Wave se encaixa na política geral dos bancos de proteger a entrada e saída de dados e informações dos notebooks e congêneres, que, na atualidade, são em grande número em qualquer grupo financeiro?, afirma.

Na avaliação de Santos, esse mercado no Brasil está praticamente começando. ?No final do ano passado, com as exigências da Sox cada vez mais estritas, os bancos e seguradoras já haviam sido sensibilizados para soluções de políticas de gerenciamento total de acesso a qualquer tipo de portas ou dispositivos. É o caso dos USB, Bluetooth, Wi-Fi, FireWire, CD-ROM entre outros?, afirma.

No entanto, segundo ele, havia dois obstáculos à entrada e a consolidação de soluções do tipo da Secure Wave no Brasil. Um delas era a inexistência de recursos nos orçamentos empresariais estipulados para 2005 para a implantação de tais soluções. A segunda era ausência de soluções desse tipo disponíveis no mercado brasileiro. De acordo com Santos, ambas as dificuldades foram superadas neste ano. Para ele, o mercado já conhece sua necessidade e os orçamentos passaram a contemplar aquisições de soluções flexíveis e escaláveis, como é o caso do Secure Wave.

Santos ressalta alguns diferenciais de segurança da solução Secure Wave Sanctuary Device Control, como a capacidade de realização de auditoria completa sobre as ações e eventos realizados com os dispositivos e portas; o estabelecimento da integração com LDAP, Active Directory, NT e Novell; e a sincronização de políticas em tempo real e agendamento e acessos temporários aos dispositivos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.