Receita de IP VPN deverá atingir US$ 7,8 bi até 2009 nos EUA

0

O faturamento de serviços de rede privativa virtual (IP VPN) deverá atingir US$ 7,8 bilhões até 2009 nos Estados Unidos, ultrapassando a receita de serviços de frame relay no mercado de serviços de dados daquele país.

A projeção é da empresa de pesquisa In-Stat, que atua no mercado de comunicações norte-americano. Comprovando as tendências de crescimento, o número de clientes que usam dois ou mais serviços convergentes IP na rede global de fibra óptica da Global Crossing mais que triplicou em 2005, segundo informou a empresa, estabelecida em New Jersey, EUA.

Seu tráfego de rede privativa virtual IP cresceu 300% no ano passado. A empresa registrou mensalmente mais de 100 milhões de minutos trafegados, o que representa aumento superior a 350% em relação ao ano anterior.

A Global Crossing transporta, atualmente, mais de 2 bilhões de minutos de voz/mês em sua plataforma global privada de VoIP, representando mais de 70% de todo o tráfego de voz. Para o CEO da companhia, John Legere, tudo isso prova que os clientes corporativos estão com sua demanda de serviços convergentes IP atendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.