Microcity compra participação na SGA e se fortalece no mercado de cloud híbrida

0

A Microcity, empresa brasileira especializada em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, acaba de anunciar a compra de participação na SGA Tecnologia Inteligente, focada em soluções de inteligência de mercado, monitoria de ambientes virtualizados e especializada em soluções em nuvem da Microsoft.

A partir desta aquisição, a SGA vai atuar como uma unidade de negócios Microcity voltada à nuvem, reforçando a estratégia da oferta de cloud trimodal da empresa de terceirização, que é a solução que integra três modalidades de nuvens, a privada, pública e de serviços Microcity, garantindo a disponibilidade da operação e a orquestração do ambiente híbrido.

Especialista nas soluções Microsoft, principalmente no Office 365 e na plataforma Azure, a SGA tem um portfólio de serviços integrados de análise, computação, banco de dados, serviços móveis, rede, armazenamento e Web disponibilizado na nuvem, e é uma das principais parceiras de serviços da gigante norte-americana no Brasil.

A Microcity possui ofertas em ambientes de cloud computing, desde PC as a Service Híbrido (PCaaS Híbrido), no qual utiliza dispositivos, como desktops e notebooks operando com suas funcionalidades na nuvem, Cloud PBX Hibrido (solução de comunicação unificada) até Health Hybrid as a Service, focada em armazenamento de imagens e dados para saúde.

Mantem parceria com grandes players de tecnologia do mercado mundial, criando ofertas especializadas para esses players como Oracle as a Service e CA as a Service. Tudo isso orquestrado pela exclusiva nuvem de serviços da empresa que monitora, administra e gerencia todo o ambiente, além do service desk, suporte e manutenção da infraestrutura de TI on premisse, entre outros.

Para Nacif, a parceria fará com que a Microcity desponte na liderança de ofertas de soluções para o mundo híbrido e de serviços para nuvem no Brasil.

Já a SGA, além das especializações da Microsoft, possui a solução avançada de monitoramento, o SGA Monitoring for Cloud Computing, uma ferramenta exclusiva que monitora ambientes virtualizados e provê um dashboard inteligente de indicadores de eficiência em relação ao uso da nuvem, capaz de identificar recursos não utilizados e gargalos no acesso a dados.

Tudo isso permite reduzir custos com o corte dos recursos que não são necessários e corrigir erros para otimizar os negócios. Além disso, o SGA Monitoring pode ser usado para gestão on-premise, de servidores, sistemas operacionais, site e roteadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.