AWS se associa à Volkswagen para construir plataforma de produção digital industrial

0

A Amazon Web Services (AWS) e o Volkswagen Group anunciaram um contrato global para a construção da Volkswagen Industrial Cloud, uma plataforma de produção digital industrial baseada na nuvem, que transformará os processos de fabricação e logística da empresa automotiva.

A Volkswagen contará com o portfólio de serviços da AWS, incluindo IoT, machine learning, análise e serviços de computação para aumentar a eficiência e a disponibilidade da fábrica, melhorar a flexibilidade de produção e aumentar a qualidade dos veículos.

A plataforma reunirá dados em tempo real de todas as 122 fábricas do Grupo Volkswagen para gerenciar remotamente equipamentos de montagem, bem como rastrear peças e veículos.

A Volkswagen usará o conjunto de serviços da AWS IoT, incluindo AWS IoT Greengrass, AWS IoT Core, AWS IoT Analytics e AWS IoT SiteWise, para detectar, coletar, organizar e executar análises sofisticadas sobre dados do chão-de-fábrica. Os serviços de IoT da AWS fornecerão novos insights sobre as operações de manufatura em todas as instalações, otimizando a produção e melhorando a eficiência do processo.

Com um Data Lake para toda a empresa baseado no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para analisar os dados, a Volkswagen colherá insights para identificar as tendências operacionais, melhorar a previsão e simplificar as operações, identificando lacunas na produção e nos resíduos.

A montadora usará o Amazon SageMaker, um serviço totalmente gerenciado que fornece aos desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de construir, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina rapidamente para otimizar a operação de máquinas e equipamentos em todas as fábricas.

Também faz parte do plano a adoção do AWS Outposts, que fornece serviços, infraestrutura e modelos operacionais nativos da AWS no local, proporcionando funcionalidade perfeita entre o chão de fábrica e a nuvem para aplicações sensíveis à latência, oferecendo uma experiência híbrida consistente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.