Embraer obtém nível 2 do certificado de qualidade CMMI

0

Pouco mais de um ano após iniciar o programa de aperfeiçoamento dos seus processos na área de desenvolvimento e manutenção de software de missão crítica, a Embraer obteve o nível 2 do selo de qualidade internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration).

A consultoria ISD Brasil, que introduziu o modelo CMM no Brasil, acompanhou o desenvolvimento do programa na companhia. O objetivo foi o de melhorar os processos internos de cotação, planejamento e controle de projeto, e melhorar os processos de desenvolvimento de software.

O programa, que abrangeu a área de software embarcado para sistemas aviônicos e para estações de solo, contou com a participação de gestores e engenheiros de sistemas e de software, além de profissionais de outras áreas.

Segundo a Embraer, os processos existentes foram mapeados e adaptados para atender os requisitos do CMMI. As atividades de gestão de projetos foram implementadas, incluindo um programa de medições que deu subsídios para acompanhamento do projeto e tomada de ações.

O diretor de Engenharia e Desenvolvida da Embraer, Emílio Matsuo, informou que a prioriadade, agora, é consolidar o nível 2 do CMMI em outras áreas de desenvolvimento da companhia e partir em busca da conquista do nível 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.