Fazenda define prazo para reclamaçoes sobre Nota Fiscal Paulista

0

Resolução da Secretaria Estadual da Fazenda, divulgada nesta sexta-feira (9/5), estabelece que as queixas dos consumidores relativas à Nota Fiscal Paulista deverão ser registradas mediante uso de senha pessoal, até o dia 15 do segundo mês subseqüente àquele em que ocorreu a aquisição da mercadoria, bem ou serviço. No caso das compras ocorridas entre outubro de 2007 e fevereiro de 2008, o interessado poderia registrar sua queixa até o dia esta sexta.

Os critérios e prazos para reclamação sobre a Nota Fiscal Paulista foram definidos com o objetivo de preservar o interesse dos consumidores que solicitaram a emissão de documento fiscal com a indicação de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

O contribuinte poderá fazer a reclamação quando não houver emissão ou entrega de documento fiscal hábil, recusa do fornecedor em indicar, no documento fiscal relativo à aquisição, o número de inscrição no CPF ou CNPJ do consumidor, falta de registro eletrônico do documento fiscal relativo à aquisição e divergência de dados. A legislação que instituiu a Nota Fiscal Paulista prevê multa de 100 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), equivalentes a R$ 1.488, para cada documento fiscal não emitido ou registrado.

Operações de fiscalização ocorreram na capital e devem estender-se a todo o Estado. Isso porque, mesmo com a Fazenda tendo registrado mais de 150 milhões de documentos fiscais, recebeu também quase 50 mil reclamações de pessoas que não tiveram seu documento fiscal registrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.