ZTE paralisa operações nos Estados Unidos

0

A ZTE anunciou que "as principais atividades operacionais da empresa cessaram" após uma proibição imposta pelo governo dos EUA, mas ainda está trabalhando para encontrar uma solução.

Em um comunicado, o fornecedor chinês disse que a decisão foi tomada como resultado de uma ordem do governo dos EUA emitida em abril, para que as empresas norte-americanas parassem de comprar da ZTE.

"A partir de agora, a empresa mantém caixa suficiente e adere estritamente ao cumprimento de leis e regulamentos", afirmou a empresa.

"A empresa e as partes relacionadas estão se comunicando ativamente com os departamentos relevantes do governo dos EUA para facilitar a modificação ou reversão da Ordem de Negação pelo governo dos EUA e forjar um resultado positivo no desenvolvimento dos assuntos." Alibaba.

Protecionismo

No mês passado, o governo dos EUA disse que estava se endurecendo com a ZTE ao impor restrições a empresas norte-americanas de vender serviços e equipamentos à companhia chinesa. A ZTE disse que vai combater a proibição, mas alertou que a medida poderia ameaçar sua sobrevivência se fosse mantida.

Na semana passada, a China recorreu ao governo dos EUA para uma emenda ao bloco durante as negociações comerciais, e esperava-se que o caso fosse ouvido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Um impacto significativo será sentido em seu negócio de celulares, porque será impedido de acessar componentes chave da Qualcomm e, potencialmente, o uso do software Android do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.