Plataformas de identidade digital vão gerar mais de US$ 5 bilhões em 2024

0

Novo relatório da Juniper Research descobriu que o número de pessoas usando credenciais de identidade digital emitidas pelo governo crescerá mais de 150%, de um esperado 1,7 bilhão em 2019 para mais de 5 bilhões em 2024. Economias emergentes, como Ásia e África, são alguns dos maiores mercados, à medida que os países ultrapassam as identidades analógicas para se beneficiarem das eficiências que o registro e o gerenciamento digital proporcionam.

O relatório, "Digital Identity: Technology Evolution, Análise de Regulamentação e Previsões 2019-2024", mostra que os países livres de sistemas legados estão seguindo a liderança da Estônia no desenvolvimento rápido da identidade digital. Por exemplo, esperamos que quase 12 milhões de pessoas no Maláui tenham identidades digitais em 2022, com a Nigéria e outros países fornecendo identidade digital para mais de 420 milhões de pessoas no continente em cartões e aplicativos.

Os governos geralmente fornecem esses cartões, que muitas pessoas nos países mais desenvolvidos já rejeitaram anteriormente. A Juniper Research antecipa que os mercados na Europa e na América do Norte serão liderados pelo setor de serviços financeiros e pelas licenças de condução digitais, em vez da identificação formal do governo.

Identidade Digital = Identidade Própria?

A Juniper Research acredita que as assinaturas individuais de dispositivos móveis serão uma grande parte de várias plataformas de identidade digital, com mais de 1 bilhão de usuários até 2023; gerando mais de US$ 5 bilhões em receitas naquele ano.

A Blockchain e o movimento de identidade auto-soberana fazem parte desse futuro, mas serão uma pequena peça do quebra-cabeça, apesar do crescimento médio anual de 35%; Espera-se que menos de 10% dos aplicativos de identidade dedicados sejam baseados em blockchain até 2023.

"Esperamos um forte crescimento nas soluções de identidade digital baseadas em blockchain nos próximos cinco anos", observou James Moar, autor de pesquisas. "No entanto, com aplicativos mais simples sendo rápidos de desenvolver e quase indistinguíveis do ponto de vista do usuário, as empresas e os operadores precisarão ser os que impulsionam o uso da identidade auto-soberana".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.