ABTA 2010 começa nesta terça, 10, com debates sobre conteúdos, banda larga e novas concessões

0

Começa nesta terça, dia 10, a ABTA 2010, 18a edição da principal feira e congresso de TV por assinatura e banda larga do Brasil. O evento deste ano terá foco nos debates sobre o futuro do mercado de distribuição de conteúdos, plataformsas convergentes e novos serviços em redes digitais.
O keynote speaker que fará a abertura do evento é Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo. Também falarão na palestra de abertuar o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, os senadores Flexa Ribeiro (presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Senado) e Antônio Carlos Junior, além do deputado Julio Semeghini (vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara). A abertura acontece a partir das 14 horas, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em seguida, às 16:00, acontece um debate com os presidentes da Net Serviços, José Felix; diretor geral do Google no Brasil, Alex Dias; Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat; e Marcelo Lacerda, vice-presidente da Blue Interactive, investidora em operações de cabo e banda larga.
Debate sobre concessões
Também nesta segunda, às 11:00, o conselheiro da Anatel João Rezende falará sobre o trabalho da agência para a abertura de novas concessões de TV a cabo. Antes disso, representantes do BNDES, JP Morgan e BTG Pactual Research falarão sobre as perspectivas econômicas e de financiamento para o setor de banda larga e TV paga.
Mais informações pelo site www.abta2010.com.br .
Debates sobre conteúdo
Na quarta, dia 11 de agosto, o destaque é para as sessões voltadas a questões de conteúdos. A primeira sessão do dia discutirá as perspectivas do PLC 116/2010 (antigo PL 29, que cria novas regras para a TV paga) e a regulamentação de conteúdos convergentes, com presença do presidente da Ancine, Manoel Rangel; do assessor especial da Casa Civil, André Barbosa; Igor Freitas, consultor legislativo do Senado; e Sean Spencer, presidente da associação de programadores TAP. No mesmo dia, executivos das prinmcipais empresas de programação e empacotamento discutirão com operadores de TV paga e portais de Internet os novos formatos de distribuição de conteúdos digitais.
Banda larga
O terceiro e último dia da ABTA 2010, na quinta, dia 12, é dedicado aos debates sobre banda larga. A palestra de abertura será feita por Carlos Kirjner, brasileiro que comandou o processo de elaboração do plano de banda larga dos EUA pela FCC. Em seguida, debate sobre os desafios mercadológicos da banda larga com presença do presidente da Telebrás, Rogério Santanna, e dos principais executivos das áreas de produtos e serviços da Telefônica, Oi, Net e Acom.
Ao todo a ABTA 2010 terá 27 sessões de palestras e debates, mais de 70 palestrantes e uma feira com quase 100 expositores de tecnologias, serviços e conteúdos para TV por assinatura em todas as plataformas e banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.