Apple lança iPad com 'perfil' de notebook para disputar mercado com Surface da Microsoft

0

Depois de meses de especulações e espera, a Apple finalmente anunciou nesta quarta-feira, 9, em sua conferência em São Francisco, na Califórnia, os seus novos produtos, sendo que um dos destaques é o iPad Pro. O tablet, que completou meia década neste ano, tem registrado uma diminuição no volume de vendas, por isso a Apple dá sinais claros de que vai apostar todas suas fichas no novo aparelho.

Não é por outra razão que o CEO da empresa, Tim Cook, chamou o tablet, durante a abertura do evento, de "a maior novidade sobre iPad desde o lançamento do iPad", afirmando que o novo aparelho tem capacidade de substituir um notebook. De acordo com o vice-presidente da Apple, Phil Schiller, o iPad Pro fornece "performance superior a de um desktop" e opera mais rápido que 80% dos computadores pessoais portáteis lançados nos últimos 12 meses, apesar de operar com o processador móvel A9X, da Apple.

Com tela ampliada de 12,9 polegadas e resolução de 2.048 x 2.732 pixels — maior até mesmo que a tela retina de 15 polegadas do MacBook Pro —, o novo tablet inclui um teclado removível e caneta stylus, batizada de Apple Pencil, que também poderá ser vendida separadamente. "Ele é fino e largo o suficiente para trabalhar o dia inteiro e ser levado para qualquer lugar", acrescentou Schiller, durante a apresentação do iPad Pro. Chamado pela empresa de teclado inteligente, essa característica se deve ao fato de ele reconhecer quando o usuário está sentado diante do teclado, e instantaneamente faz desaparecer o teclado virtual do tablet.

Assim como o Surface Pro 4, que deve ser apresentado em outubro pela Microsoft, durante seu evento, o iPad Pro foi desenvolvido tendo como alvo principal o mercado corporativo. Na verdade, os dois tablets têm características bastante semelhantes, tanto que para a demonstração do aparelho a Apple utilizou a execução do Office da Microsoft. A Adobe Systems também demostrou três aplicativos executados simultaneamente no iPad Pro, incluindo o chamado Comp, que é usado para esboçar idéias rápidas, e o Photoshop Fix, para edição rápida de fotos, e Photoshop Sketch, para desenhos mais sofisticados.

Schiller disse ainda que o iPad Pro irá oferecer 10 horas de vida útil da bateria, e inclui uma câmera na parte traseira de 8 megapixels. A tela também terá uma taxa de atualização variável, por isso, quando o usuário estiver lendo em vez de assistir a um vídeo, a taxa de atualização vai abrandar para economizar bateria. Haverá também uma configuração de quatro alto-falantes que permitirá que o iPad Pro reproduza som estéreo.

Junto com o iPad Pro, a companhia apresentou no evento os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, e uma atualização do set-top box Apple TV, que ganhou um novo controle remoto e poderá rodar aplicativos como jogos de desenvolvedores externos. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.