TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple lança iPad com 'perfil' de notebook para disputar mercado com Surface da Microsoft

Postado em: 09/09/2015, às 17:13 por Redação

Depois de meses de especulações e espera, a Apple finalmente anunciou nesta quarta-feira, 9, em sua conferência em São Francisco, na Califórnia, os seus novos produtos, sendo que um dos destaques é o iPad Pro. O tablet, que completou meia década neste ano, tem registrado uma diminuição no volume de vendas, por isso a Apple dá sinais claros de que vai apostar todas suas fichas no novo aparelho.

Não é por outra razão que o CEO da empresa, Tim Cook, chamou o tablet, durante a abertura do evento, de "a maior novidade sobre iPad desde o lançamento do iPad", afirmando que o novo aparelho tem capacidade de substituir um notebook. De acordo com o vice-presidente da Apple, Phil Schiller, o iPad Pro fornece "performance superior a de um desktop" e opera mais rápido que 80% dos computadores pessoais portáteis lançados nos últimos 12 meses, apesar de operar com o processador móvel A9X, da Apple.

Com tela ampliada de 12,9 polegadas e resolução de 2.048 x 2.732 pixels — maior até mesmo que a tela retina de 15 polegadas do MacBook Pro —, o novo tablet inclui um teclado removível e caneta stylus, batizada de Apple Pencil, que também poderá ser vendida separadamente. "Ele é fino e largo o suficiente para trabalhar o dia inteiro e ser levado para qualquer lugar", acrescentou Schiller, durante a apresentação do iPad Pro. Chamado pela empresa de teclado inteligente, essa característica se deve ao fato de ele reconhecer quando o usuário está sentado diante do teclado, e instantaneamente faz desaparecer o teclado virtual do tablet.

Assim como o Surface Pro 4, que deve ser apresentado em outubro pela Microsoft, durante seu evento, o iPad Pro foi desenvolvido tendo como alvo principal o mercado corporativo. Na verdade, os dois tablets têm características bastante semelhantes, tanto que para a demonstração do aparelho a Apple utilizou a execução do Office da Microsoft. A Adobe Systems também demostrou três aplicativos executados simultaneamente no iPad Pro, incluindo o chamado Comp, que é usado para esboçar idéias rápidas, e o Photoshop Fix, para edição rápida de fotos, e Photoshop Sketch, para desenhos mais sofisticados.

Schiller disse ainda que o iPad Pro irá oferecer 10 horas de vida útil da bateria, e inclui uma câmera na parte traseira de 8 megapixels. A tela também terá uma taxa de atualização variável, por isso, quando o usuário estiver lendo em vez de assistir a um vídeo, a taxa de atualização vai abrandar para economizar bateria. Haverá também uma configuração de quatro alto-falantes que permitirá que o iPad Pro reproduza som estéreo.

Junto com o iPad Pro, a companhia apresentou no evento os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, e uma atualização do set-top box Apple TV, que ganhou um novo controle remoto e poderá rodar aplicativos como jogos de desenvolvedores externos. Com informações de agências de notícias internacionais.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial