Comissão da Câmara aprova instalação de textos de leis em computadores vendidos no Brasil

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou proposta que torna obrigatória a instalação do Código de Defesa do Consumidor, do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente nos computadores comercializados no País. Pela proposta, os fabricantes das máquinas deverão inserir um atalho para cada uma dessas leis na área de trabalho dos computadores.

A medida está prevista no texto substitutivo apresentado pelo relator, deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), aos projetos de lei 4553/16, 4554/16 e 4556/16, todos do deputado Elizeu Dionizio (PSDB-MS). Cada um dos projetos trata da instalação de cada uma das leis, separadamente.

Ao recomendar a aprovação da matéria, Marcelo Aguiar afirmou que a medida coloca ao alcance da população um fácil acesso aos textos do Código de Defesa do Consumidor, do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Com a ampliação do conhecimento dos direitos dos cidadãos, espera-se um crescimento da consciência da população e uma diminuição dos abusos nas relações de consumo e na proteção dos idosos, das crianças e dos adolescentes", disse.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.