Dentsu Aegis Network adquire Cosin e reforça atuação em consultoria para transformação de negócios

0

Seguindo a estratégia de expansão no mercado brasileiro, o grupo Dentsu Aegis Network anunciou nesta sexta-feira, 9, a aquisição da Cosin Consulting, consultoria brasileira de negócios. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Com a operação, a empresa passará a se chamar Cosin Linked by Isobar, incorporando a atividade de consultoria à Isobar. Em comunicado, a empresa diz que a aquisição vai possibilitar ao grupo ajudar clientes a transformar seus negócios por meio do brand commerce, dados e do uso criativo de mídias digitais e tecnologias.

A compra da Cosin, segundo a empresa, irá reforçar também a habilidade do Dentsu Aegis na concepção e execução de projetos complexos de transformação de negócios para clientes que buscam tirar proveito dos impactos do digital na economia e nos mercados.

A aquisição da Cosin ocorre depois da incorporação da empresa brasileira especializada em mobilidade Pontomobi, em outubro do ano passado. A hoje Pontomobi Linked by Isobar é outro forte componente da oferta da Isobar no país. "Agora consolidado, o Isobar Brasil Group irá abranger uma oferta de transformação de negócios completa por meio de criatividade [Isobar Brasil], mobilidade [Pontomobi] e consultoria estratégica de negócios [Cosin Consulting]", reforça Abel Reis, CEO do grupo Dentsu Aegis Network Brasil e Isobar América Latina.

Ainda de acordo com Reis, com a chegada da Cosin Consulting, o Dentsu Aegis Network Brasil estará ainda mais apto a atender seus clientes na reformulação de modelos de negócio e no desenvolvimento de sua comunicação, voltada a um ambiente de mídia convergente e omnichannel.

Alessandro Cosin, cofundador da consultoria, que está assumindo o novo cargo de CEO da Cosin Consulting, ressalta a importância do conceito de brand commerce da Isobar. "Brand commerce entende o comércio não como um destino, mas sim como um caminho, o que se alinha perfeitamente com a nossa visão e modo de atuar, pautado na construção de parcerias de longo prazo com nossos clientes. Dessa maneira nos posicionamos para rapidamente ganhar escala e atender mais clientes, em mais mercados", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.