Algar Telecom anuncia instalação de fibra óptica em 70% dos seus municípios de atuação

0

Até o fim de 2019, cerca de 70% dos domicílios dos 87 municípios da área de concessão da Algar Telecom terão Algar Fibra. Em algumas cidades, a cobertura na área urbana vai chegar a 98% do total. O investimento faz parte da estratégia da empresa de aprimorar a experiência dos seus clientes do segmento varejo e micro e pequenas empresas (MPE).

A empresa anunciou nesta terça-feira, 09/10, que a sua rede terá mais de 2.300 km de rede FTTH (Fiber-to-the-Home), que garantem a conexão via fibra óptica dentro da residência do cliente. A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona um acesso à internet com velocidades mais altas. Segundo Márcio Estefan, vice-presidente de Negócios da companhia, essa modernização, cujas entregas já começaram este ano, terá muitos benefícios.

Ainda segundo o executivo, um dos maiores impactos é na velocidade upload. As cidades que serão quase 98% cobertas são Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Franca (SP). Em Pará de Minas (MG), Nova Serrana (MG), Ituiutaba (MG), Itumbiara (GO), Patos de Minas (MG) e Batatais (SP), a cobertura chegará a 70%. Além dos investimentos diretos, outras cidades da concessão receberão melhorias subsidiadas pelos franqueados da empresa, por meio do Algar Franquias.

O Algar Franquias é uma iniciativa pioneira, implantada pela Algar Telecom em dezembro do ano passado. Trata-se do primeiro sistema de franquias de telecom do país. O franqueado assume comercial, operação técnica, construção e manutenção de redes.

A Algar Telecom atua no segmento B2C em 136 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. No segmento B2B, a companhia já atua com 100% de rede fibra óptica, em 13 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e chegará até o fim de 2018 a mais três estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.