Banco do Brasil lança solução de meios de pagamento para médias e grandes empresas

0

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira, 9, a disponibilidade do Ourocard Corporate Banking, conjunto de soluções em meio de pagamento eletrônico e crédito de curto prazo, para todas as médias e grandes empresas clientes do banco. Ourocard Corporate vai possibilitar o pagamento de títulos, tributos, folhas de pagamento, transferências, TED e DOC, dentre outras operações, com prazos e taxas customizáveis.

Operações piloto realizadas pelo BB neste ano apontam que as soluções agrupadas no Ourocard Corporate já foram responsáveis por uma movimentação financeira de R$ 6,5 bilhões, nos três primeiros trimestres. O sistema, segundo o banco, traz diferenciais para setores como exportação, construção civil, agronegócio e transporte rodoviário de cargas, além de apresentar soluções inovadoras em crédito de curto prazo.

O elevado grau de customização e adequabilidade às necessidades das grandes empresas é voltado aos segmentos chamados de Middle, Upper Middle, Corporate e Large Corporate. "É ideal para facilitar a gestão do negócio, centralizando todas as necessidades em uma única solução ágil, customizável e inédita no mercado", explica Edson Costa, diretor de corporate bank do BB.

"A plataforma Ourocard Corporate Banking vai muito além dos negócios tradicionais de cartões, trata-se de uma solução muito mais ampla daquela normalmente conhecida pelo mercado como transações do 'mundo do plástico'. Representa acima de tudo um novo salto no processo evolutivo desses negócios rumo a um conceito mais amplo de meios eletrônicos de pagamentos, principalmente para negociações B2B de grandes valores". complementa Raul Moreira, diretor de cartões do BB.

No BB, somente no decorrer do primeiro semestre de 2014, o segmento de soluções de cartões para clientes pessoa jurídica apresentou crescimento de 35%.

Moreira explica que, com o Ourocard Corporate, é possível efetuar todos os pagamentos e transferências disponíveis no gerenciador financeiro, com acesso a crédito de curto prazo; melhorar a gestão financeira da empresa por meio de uma solução com prazos e condições diferenciadas; negociar preços e prazos para pagamentos, transação a transação, e realizar de forma completa e integrada o pagamento de salários de funcionários.

Para segmentos específicos, a solução oferece ainda acesso facilitado para desembolso de linhas de crédito voltadas ao agronegócio e linhas de financiamento de investimentos para compras diretas no Portal BNDES, além de controle diferenciado das despesas relacionadas ao transporte de mercadorias e redução dos custos de financiamento vinculados aos segmentos da construção civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.