Itaú Unibanco libera serviço de biometria para retirar moedas estrangeiras adquiridas pelo app

0

Clientes que compram dólar e euro em espécie pelo aplicativo do Itaú Unibanco agora têm maior comodidade no momento de retirar a moeda estrangeira na agência. Isso porque o banco disponibilizou o uso de biometria, não sendo mais necessário portar o cartão da conta para finalizar o processo. A funcionalidade de biometria, disponível desde o fim de novembro, já é utilizada em cerca de 60% das transações de retirada de moeda estrangeira em agências do Itaú.

Lançado em junho, o serviço de compra de dólar e euro pelo app Itaú funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, garantindo a taxa de câmbio do momento, e não cobra tarifa pela função. "Com a implementação da compra de dólar e euro em espécie pelo aplicativo do Itaú, revolucionamos a jornada de compra dos nossos clientes, e agora nessa nova versão, com alguns ajustes operacionais e a Biometria, evoluímos ainda mais a experiência da retirada da moeda estrangeira", afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio e comércio exterior do Itaú Unibanco.

Como funciona

Após a compra ser realizada pelo app, o cliente já pode retirar o dinheiro em espécie na agência escolhida e, se precisar de mais tempo, tem até cinco dias úteis para planejar o melhor momento para a retirada. Ao chegar na unidade e se dirigir ao caixa, ele também poderá retirar o dinheiro utilizando apenas a sua biometria. Antes, o processo necessitava do uso do cartão da conta do titular.

O cliente ainda recebe alertas em seu aplicativo e via SMS para lembrá-lo do prazo de retirada das notas na agência de sua escolha, inclusive em shoppings e aeroportos. Atualmente, são mais de 700 unidades disponíveis, sendo cerca de 230 exclusivas para clientes Itaú Personnalité.

Além do serviço de compra de dólar e euro pelo aplicativo, o Itaú também realiza a venda online do cartão pré-pago de moeda estrangeira – Itaú Travel Money – e recargas pela internet ou celular, além de recebimentos, pagamentos e remessas internacionais, tudo com segurança e 100% digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.