Dell planeja demitir 30% do quadro de empregados na região EMEA e 20% nos EUA

0

A Dell pretende demitir até 30% de seu quadro de funcionários de vendas e marketing na região que compreende Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e 20% da equipe das mesmas áreas nos Estados Unidos, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao portal de notícias britânico The Register. No entanto, não foi divulgado o número exato de profissionais que serão cortados em toda base de funcionários da empresa, que atualmente compreende 111,3 mil pessoas, nem quando serão realizados os cortes.

Em comunicado enviado à publicação, a Dell não confirmou nem negou as demissões, dizendo apenas que continuamente avalia e implementa oportunidades para melhorar a eficiência operacional e alocar seus recursos. "Quando necessário, vamos continuar a tomar decisões difíceis para ajudar a garantir o nosso sucesso a longo prazo – algumas dessas decisões podem afetar a nossa força de trabalho", afirmou a empresa.

A companhia, que depois de finalmente fechar seu capital, por US$ 24,9 bilhões, tem focado em estratégias para superar a crise em que se encontra. Em dezembro do ano passado, a Dell ofereceu um programa de demissão voluntária a mais de 100 mil empregados, como forma de reduzir custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.