Citrix adquire empresa de gerenciamento de aplicativos

0

A Citrix anunciou a aquisição da Unidesk, criadora da tecnologia de packaging e gerenciamento de aplicativos do Windows conhecida como estratificação (layering). O objetivo da operação é simplificar e facilitar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops através do XenApp e do XenDesktop para os parceiros e clientes.

"A Unidesk é reconhecida por clientes e analistas da indústria como líder em estratificação de aplicativos, oferecendo vantagens únicas que agilizam a distribuição segura dos aplicativos e as implementações VDI", afirma Jeroen van Rotterdam, vice-presidente sênior de engenharia da Citrix. "Ao incorporar a tecnologia Unidesk no XenApp e no XenDesktop, a Citrix consolida ainda mais sua liderança no setor, oferecendo a solução de estratificação de aplicativos mais poderosa e fácil de implementar disponível, para distribuir e administrar apps e desktops nos ambientes com implementação em nuvem, local e híbrida."

A estratificação de aplicativos surgiu como a melhor forma de separar os aplicativos do sistema operacional subjacente, para que possam ser administrados e distribuídos a partir de qualquer solução de usuário final para qualquer dispositivo. A compatibilidade dos aplicativos é um dos critérios mais importantes para a obtenção de maior valor da solução de estratificação, e a Unidesk destaca-se na indústria por ter conseguido uma ampla compatibilidade dos aplicativos em comparação com a concorrência.

A Unidesk oferece tecnologia layering de "pilha completa", que otimiza a compatibilidade por meio da estratificação de toda a área de trabalho do Windows em forma de discos virtuais modulares, incluindo o próprio sistema operacional Windows (camada do sistema operacional), aplicativos (camada dos apps) e uma camada persistente e gravável que captura todas as configurações, apps e dados do usuário. Com a arquitetura Unidesk 4.0, os clientes da Citrix poderão aproveitar a solução de estratificação mais escalável e rica em recursos que simplifica a transição para a nuvem, e irão administrar apenas uma única imagem do aplicativo, tanto em implementações locais quanto em nuvem.

"Citrix e Unidesk são uma combinação natural. Observamos um enorme valor entregue para nossos clientes e parceiros, e um potencial significativo de crescimento para a nossa solução", disse Don Bulens, presidente e CEO da Unidesk. "A Citrix criou o mercado de VDI e distribuição segura de dados e aplicativos, e é claramente um líder no setor. Por isso, faz mais sentido integrar nossos produtos em uma solução abrangente que facilita a implementação e a administração, e proporciona uma experiência de usuário imbatível."

A Citrix continuará vendendo Unidesk como produto autônomo para os clientes de implementações de desktops virtuais VMware Horizon e Microsoft. O valor da aquisição não foi revelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.