Ford investe US$ 1 bilhão em empresa de Inteligência Artificial

0

A Ford está investindo US$ 1 bilhão durante os próximos cinco anos em Argo AI, combinando experiência de desenvolvimento de veículo autônomo com o software de inteligência artificial da startup.

Fundada por antigos líderes Google e Uber, a Argo AI incluirá roboticistas e engenheiros de dentro e fora da Ford trabalhando para desenvolver uma nova plataforma de software para veículo totalmente autônomo da Ford em 2021.

"A próxima década será definida pela automatização do automóvel e veículos autônomos e terá como significativo impacto na sociedade como teve a linha de montagem de automóvel da Ford há 100 anos,", disse o presidente Ford e CEO Mark Fields.

A atual equipe de desenvolvimento do sistema de motorista virtual da Ford – o software de aprendizado de máquina que atua como o cérebro de veículos autônomos – será combinada com o talento de robótica e experiência de Argo AI.

"Estamos em um ponto de inflexão no uso de inteligência artificial em uma ampla gama de aplicações, e a implantação bem-sucedida de auto-dirigir carros mudará fundamentalmente como pessoas e mercadorias se mover," disse Bryan Salesky, CEO da Argo AI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.